terça-feira, 7 de agosto de 2012

XL Olimpíada Cultural DICANPI

No domingo, dia 05 de agosto, na CEL Farroupilha de Piratini, realizou-se a XL Olimpíada Cultural do DICANPI.

Sob o tema: "Muitas Partes Um Só Corpo" e o lema "Vocês são o corpo de Cristo e cada um é uma parte desse corpo" (1 Co 12.27), a Olimpíada contou com a presença de 160 jovens, conforme contagem da chamada.

A Olimpíada teve início no início da manhã de domingo com as inscrições e foi oficialmente iniciado às 9h45min com o culto. Em seguida tivemos a maravilhosa palestra com o pastor Eli Müller, da cidade de Maquiné, litoral norte gaúcho. Uma palestra tão envolvente, dinâmica e farta de conteúdo, que os jovens nem perceberam o tempo passar. Mesmo o fato de a palestra ter sido interrompida ao 12h30min e prosseguir depois dás 14h impediu que os jovens a assistissem na íntegra. Não só a diretoria, mas todos os jovens presentes agradecem de coração que o pastor Eli tenha feito as várias horas de viagem de Maquiné para nos presentear com esse belíssima palestra, da qual com certeza levaremos uma significativa mensagem para a nossa vida diária. O pastor Eli também foi o pregador do culto e jurado da noite cultural. Já veio na tarde de sábado quando foi recebido e hospedado em Canguçu e retornou para sua cidade na manhã de segunda-feira. Junto com ele veio o jovem Mateus, congregado de uma das comunidade que atende.
Palestrante Eli Muller

Às 14h foi feito o momento de votação da moção elaborada pelos presentes no Seminário de Lideranças do dia 3 de junho. Doze uniões juvenis se fizeram representar para a votação. A moção pretendia alterar o estatuto do DICANPI, substituindo a parte que veta a participação de casados em competições das Olimpíadas Cultural e Esportiva para que o pré-requisito para essa participação fosse a participação na união juvenil independente de ser confirmado, solteiro, casado, etc. Com seis votos a favor e seis contra, o DICANPI optou pela regra da IELB para situações como essa. Em caso de empate, permanece o estatuto vigente, ou seja, o estatuto permanece como está.

Secretaria Kamilla Quandt entrega lembrança ao palestrante
Na parte da tarde, também tivemos a gincana, que foi entre quatro grupos divididos conforme as cores das fitinhas (vermelho, branco, azul e verde) com o objetivo de misturar jovens de diferentes U.J.s em um mesmo grupo. Dividida entre gincana criativa e gincana prática, os grupos teriam de definir quem participaria de qual parte da gincana, já que ambas ocorriam paralelamente. A gincana criativa consistiu em duas provas: fazer uma paródia uma música por eles sorteada baseados em um versículo também por eles sorteado e fazer uma pequena apresentação teatral baseado em um versículo por eles sorteado. Os integrantes do grupo que optaram por participar desta parte da gincana foram para o salão compôr sua paródia e sua esquete. Quem optou por participar da gincana prática, participou das provas realizadas na igreja, que foram "Bateria de Perguntas Fáceis", "Versículos Chave", "Bateria de Perguntas Difíceis", "Próximo Verso" e "Chutômetro".

A Gincana ficou da seguinte maneira:
1° Lugar - Grupo Verde
2° Lugar - Grupo Azul
3° Lugar - Grupo Branco
4° Lugar - Grupo Vermelho
Jurados da noite cultural recebendo lembranças das mãos dos representantes da diretoria do DICANPI

Também tivemos em nossa Olimpíada a presença dos jovens Ana Jaqueline e Elias Josiel, do distrito vizinho LOURENPEL e dos jovens Michael e Juliano, representantes da diretoria da JELG. Eles também compuseram, junto ao pastor Eli, a banca de jurados da noite cultural.

A noite cultural começou pouco depois das 18h, iniciando com as apresentações das paródias e esquetes da gincana. Seguiram-se as apresentações das uniões juvenis, que foram:

O Assalto - Peça Cômica - JULUCA
Um Coração Para Amar - Música - Manoel do Rego
A Solução - Peça Sacra - Canguçu Velho
A Velha surda - Peça Cômica - Campos Quevedos
Soli Soli Deo - Música - Manoel do Rego
A Resposta do Eu - Peça Sacra - Passo do Valadão
Garotos - Música - JULUCA
Sempre Tem Um Burro Se Achando Inteligente - Peça Cômica - Canguçu Velho
Encontros Que Marcam - Música - Manoel do Rego 
Riso Improviso - Stand Up - Canguçu Velho
A Inveja - Peça Sacra - Campos Quevedos
Meu louvor - Música - Solidez
Código de Defesa do Consumidor - Peça Cômica - Canguçu Velho

A premiação da noite cultural ficou da seguinte maneira:

1° Lugar Peça Sacra - A Solução - Canguçu Velho
2° Lugar Peça Sacra - A Resposta do Eu - Passo do Valadão
1° Lugar Peça Cômica - Sempre Tem Um Burro Se Achando Inteligente - Canguçu Velho
2° Lugar Peça Cômica - A Velha Surda - Campos Quevedos
1° Lugar Música - Um Coração Para Amar - Manoel do Rego
2° Lugar Música - Soli Soli Deo - Manoel do Rego
1° Lugar Stand Up - Riso Improviso - Canguçu Velho
Troféu Inovação - Vinhetas cantadas na peça "Sempre Tem Um Burro Se Achando Inteligente" - Canguçu Velho
Melhor Ator Peça Sacra - Charles Ledebuhr (Samuel) - A Solução (Canguçu Velho)
Melhor Atriz Peça Sacra - Paula Daiana Albrecht (Samantha) - A Solução (Canguçu Velho)
Melhor Ator Coadjuvante Peça Sacra - Elias Albrecht (Luiz) - A Solução (Canguçu Velho)
Melhor Atriz Coadjuvante Peça Sacra - Carine Schwartz (Diabo/Cigana) - A Solução (Canguçu Velho)
Melhor Ator Peça Cômica - Charles Ledebuhr (Godolfredo) - Sempre Tem Um Burro Se Achando Inteligente (Canguçu Velho)
Melhor Atriz Peça Cômica - Fabiane Schröeder (Velha) - A Velha Surda (Campos Quevedos)
Melhor Ator Coadjuvante Peça Cômica - Elias Albrecht (Onofre) - Sempre Tem Um Burro Se Achando Inteligente (Canguçu Velho)
Melhor Atriz Coadjuvante Peça Cômica - Lucieli Helbig (Apolônio) - A Velha Surda (Campos Quevedos)

Também foi entregue a cada jovem no ato da inscrição um exemplar do DICANPInforma - Edição 8. Se porventura alguém não tiver recebido ou não tiver ido à Olimpíada e desejar, poderá fazer o download do mesmo no link a seguir:
http://www.4shared.com/office/EgxFRKcY/DICANPInforma_-_edio_8.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário