quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mensagem - Ele não está aqui; ressuscitou

Já imaginamos estar no lugar daquelas primeiras mulheres que foram procurar Jesus no domingo pela manhã e ouvir a frase que diz: "Ele não está aqui."?

Talvez num primeiro momento possam ter se decepcionado, pois haviam se levantado muito cedo, haviam adquirido produtos que tencionavam aplicar sobre o corpo de Jesus e agora recebem a notícia de que ele não está ali onde foi sepultado.  Para confortar aquelas mulheres o anjo diz: "Sei que procuram a Jesus que foi crucificado, mas Ele não está aqui, ressuscitou como havia dito."
                                                                 
 “Ele não está aqui, mas ressuscitou” foi a mensagem da primeira Páscoa. Essa também foi a mensagem anunciada pelas mulheres aos discípulos. Essa foi a mensagem anunciada pelos demais discípulos, essa foi a mensagem anunciada por Paulo e por todos os cristãos em todos os tempos.

"Ele não está aqui, mas ressuscitou". Essa é a mensagem que deve ecoar por todos os tempos, pois foi ela que mudou a vida daquelas mulheres, mudou a vida dos discípulos, eles agora tinham prova de que tudo o que Cristo havia dito era verdade, sabiam que a morte estava vencida, sabiam que assim como Cristo ressuscitou, eles também iriam ressuscitar, e essa maravilha faz Paulo dizer com todas as letras “A morte está destruída! A vitória é Completa” I Co 15.54b  

Que essa mensagem também possa fazer parte e mudar as nossas vidas e que possam ser nossas as palavras do hino 122 do Hinário Luterano que diz: “A Cristo coroai, a vida nos doou, e, a fim de dar-nos salvação, da tumba triunfou. Cantemos seu poder: morreu mas ressurgiu, a vida eterna nos ganhou e a morte destruiu.”



Celso Valmir Grams
pastor conselheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário