terça-feira, 31 de julho de 2012

Primeiro Encontro Paroquial de Jovens na paróquia Emanuel

Foto oficial do Encontro em frente à Igreja da Congregação São Pedro, no Canguçu Velho, onde o encontro foi realizado
No dia 24 de junho, os jovens da Paróquia Emanuel (Solidez) realizam o seu primeiro Encontro Paroquial, na Congregação São Pedro do Canguçu Velho, contando com a presença de mais cinquenta jovens e membros visitantes. O evento teve início às oito e meia da manhã com às inscrições, seguido pelo culto e gincana de integração na parte da manhã, com brincadeiras como corrida de três pernas, enfiar a cara no prato de farinha, estourar balão na base do sopro, etc.
Brincadeira da maçã, durante a integração
Depois do almoço, a programação da parte da tarde foi retomada com a palestra do pastor Nilson Walder sobre o tema "Muitas Partes Um Só Corpo" - "E peço que todos sejam um" (João 17.21a), que foram o tema e lema do encontro. Belíssima palestra!
Em seguida, teve início a parte de esportes do encontro, com jogos de Futsal, vôlei, ping pong e knips. Na contagem geral dos pontos a JULUSOL ficou em primeiro lugar, a JULUMAR em segundo e a JELSP em terceiro.
No início da noite, realizou-se a parte cultural, com apresentações teatrais e musicais.
Estiveram presentes jovens da JULUSOL (Juventude Luterana Redentor de Solidez), JELSP (Juventude Evangélica Luterana São Pedro do Canguçu Velho), JULUMAR (Juventude Luterana Redenção de Manoel do Rego), JULUCON (Juventude Luterana Concórdia de Três Pontes) e da Juventude São Paulo da Favila.
Durante o culto, foi instalada a primeira diretoria da organização paroquial de jovens. Após o Encontro, a diretoria já se reuniu duas vezes para combinar os trabalhos a serem desenvolvidos por essa organização auxiliar da igreja recém fundada. A organização também recebeu um nome: JELPE (Juventude Evangélica Luterana da Paróquia Emanuel). A primeira diretoria ficou assim composta: Elias Kruger Albrecht (JELSP - presidente); Nara Beatriz Matias Soares (JULUMAR - vice-presidente); Caroline Wacholz Reichow(JULUCON - secretária); Nairton Hartwig Iwen (JELSP - tesoureiro); Tâmara Ücker (JULUCON) e Kamilla Müller Quandt (JULUSOL) para o departamento de Cultura; e Fábio Neuenfeldt (JULUSOL) e Marcos Jardel Matias Soares (JULUMAR) para o departamento de Esportes.
A JELPE já está organizando um Encontro Esportivo dia 30 de setembro, para o qual convidam também os demais departamentos das comunidades da paróquia. A JELPE também se propôs a realizar visitas em todas as uniões juvenis da paróquia, reativar as uniões juvenis desativadas da paróquia, está preparando uma cartilha com estudos, devoções e gincanas para as U.J. utilizarem nas reuniões sem a presença do pastor e um exemplar do hinário Louvai Ao Senhor com cifras para cada união juvenil.
O DICANPI fica muito feliz com o nascimento da JELPE que pode contar com o nosso apoio em tudo que pudermos ajudar. Caso os jovens de outras paróquias tenham interesse em organizar um encontro paroquial, saibam que estamos a disposição para ajudar no que pudermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário