sexta-feira, 18 de maio de 2012

DICANPI no Congresso da Juventude Mirim

No domingo, dia 6 de maio, a diretoria do DICANPI esteve presente no Congresso Distrital da JuventudeMirim. Foi um dia muito agradável na companhia de nossos futuros jovens do DICANPI. Tivemos uma grata surpresa com o grande número de presenças nesse Congresso!
Atividades da manhã no salão pois espaço na igreja não deu!

Na parte da manhã assistimos o culto e a palestra do pastor Celso Valmir Grams sobre o tema do Congresso "Você é muito importante no Reino e na obra de Deus", baseado em 1 Co 12.27 "Vocês são o corpo de Cristo e cada um é uma parte desse corpo". Na parte da manhã também realizou-se o teste bíblico sobre 2 Timóteo, onde a paróquia que tirou a maior nota foi a de Capão Bonito.
Durante o teste bíblico

Foi na parte da manhã, depois do teste bíblico e antes de iniciar a palestra, que tivemos a oportunidade de conversar com todos os jovens mirins presentes no Congresso que estavam esperando pelo início da palestra. Pudemos nos apresentar, falar sobre o DICANPI e seus eventos e convidá-los a desde já participarem das programações do Distrito de jovens. E é claro, já convidá-los para as brincadeiras da integração que havíamos trazido e que aplicaríamos na parte da tarde.

Muitos jovens mirins nesse Congresso!
Depois de um gostoso almoço e de um momento de descontração e cantoria, a diretoria do DICANPI começou a organizar tudo para as brincadeiras, que foram basicamente as mesmas aplicadas na Integração do Congresso do DICANPI em Solidez.  Não podemos deixar de agradecer a comunidade local que foi bastante prestativa e colaborou conosco, emprestando várias coisas, auxiliando na preparação de algumas e doando os chocolates utilizados numa das brincadeiras.

Pessoal reunido para Integração do DICANPI à tarde
As brincadeiras realizaram-se na parte da tarde em paralelo ao torneio de futsal. As brincadeiras foram: puxar bombom pelo barbante com a boca, passar a laranja de pé em pé, papel picado no canudinho, corrida de três penas, procurar bala no prato de farinha com a boca, passar água de um copo a outro com canudinho, abrir chocolate com garfo e faca entre outras...
Puxar bombom pelo barbante com a boca

Jovem mirim depois da brincadeira do prato com farinha

Passar laranja de pé em pé

Encher garrafa com água usando esponja

Colocar papel picado no copo usando canudinho

"Descascar" chocolate usando garfo e faca

O jovens mirins foram divididos em 5 grupos. Venceu o grupo composto pelos jovens Mirins de Três Pontes e Canguçu Velho, que levaram uma caixa de chocolates. Parabéns aos jovens mirins vencedores e também a todos que participaram conosco. Estamos ansiosos para ver todos nos Congressos do DICANPI!
Grupo vencedor, composto pelos jovens mirins de Três Pontes e Canguçu Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário