quinta-feira, 2 de maio de 2013

DICANPI no Encontrão de Jovens no Seminário + ENBALUS 2013

Foto oficial do DICANPI no Encontrão 2013
Já pelo quarto ano consecutivo, neste último final de semana, dias 27 e 28 de abril, os jovens do DICANPI estiveram no Seminário Concórdia em São Leopoldo para o Encontrão de Jovens no Seminário (esse ano junto com ENBALUS - Encontro das Bandas Luteranas no Seminário).

Com recorde de participação de nosso distrito, foram mais de 40 entre jovens e demais participantes das congregações das uniões juvenis: JELSP, JULUSOL, JULUCON, JULUCA, JULUMAR, São Pedro da Florida I e  Trindade do Faxinal que foram na caravana organizada pela JELPE e ainda alguns de carro.

Palestrante - pastor Vilson Regina
A saída foi na noite de sexta para sábado. Um ônibus cheio de participantes e disposição saiu de Canguçu em direção ao Encontrão, chegando em torne de 7h da manhã para dois dias muito especiais.

Na parte da manhã, logo após as acomodações, houve a abertura oficial seguida pela palestra do pastor Vilson Regina, de Santa Maria, que palestrou sobre o tema: "Desastres: lidando com o luto social" tendo como texto base: "Eu sou a ressurreição e a vida" (João 11.25), quando o pastor Vilson falou sobre sua experiência em lidar com a situação e as consequências geradas pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada do dia 27 de janeiro desse ano. Além dos emocionantes depoimentos, aprendemos muito sobre lidar com a dor e, principalmente, ser amparado pelo Bom Pastor.

Banda Boa Nova no ENBALUS - noite de sábado
A parte da tarde foi dedicada às oficinas, onde cada jovem escolhia dois dentre os mais variados temas, como drogas, diversão, filosofia, etc. E após, momento livre para bate-papo, cultivar e fazer amizades.

Na parte da noite, assistimos a apresentação da peça teatral "A Lição do Celeiro" do grupo de teatro Em Cima da Hora de Pelotas e, na sequência as apresentações das bandas Boa Nova de Cachoeirinha, Bem Aventurados de Pelotas e Firmes e Leais de Dois Irmãos no ENBALUS. A Firmes e Leais já esteve em nosso distrito no ano passado no XL Congresso do DICANPI em Solidez. Além dessas, também se apresentou a Banda Herdeiros, na manhã de sábado, no momento da abertura. Apesar de originalmente também estar prevista para a noite do ENBALUS, por motivos de compromisso dos integrantes, a Herdeiros se apresentou na manhã de sábado. Sobre está parte do evento, valem as palavras do pastor Vilson Regina, no início de sua palestra: "O conteúdo do Evangelho não muda, pois não tem prazo de validade; mas a maneira de anunciar precisa ser atualizada, pois essa sim tem prazo de validade." Que maneira melhor de atingir os jovens que bandas cantando a palavra de Deus no ritmo que os jovens gostam?

Momento de descontração
No domingo de manhã tivemos o culto. No mais, o domingo sempre é reservado para descontração e fortalecimento das amizades. Alguns aproveitaram o tempo para jogar, conversar, conhecer o Seminário e ainda outros para visitar o Zoológico, que fica próximo ao Seminário.

Ás 17h de domingo, o encerramento e foto oficial do Encontrão. Infelizmente os dois dias haviam passado voando e o Encontrão havia terminado. Nada mais restava, além de retornar para casa já ansiosos pelo Encontrão do ano que vêm.

A participação dos jovens do DICANPI no Encontrão de Jovens no Seminário já se tornou uma tradição no DICANPI. Um tradição que só se fortalece, e isso porque é mais um daqueles pedacinhos da paraíso, onde estamos próximos de Deus e de Sua Palavra e dos irmãos na fé!
Foto oficial do Encontrão

Abreviaturas:
JELSP - Juventude Evangélica Luterana São Pedro
JULUSOL - Juventude Luterana Redentor da Solidez
JULUCON - Juventude Luterana Concórdia das Três Pontes
JULUCA - Juventude Luterana São João de Canguçu
JULUMAR - Juventude Luterana Redenção de Manoel do Rego
JELPE - Juventude Evangélica Luterana da Paróquia Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário