sábado, 11 de maio de 2013

Mensagem - Nós todos, famintos por justiça


Nós todos, famintos por justiça

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” Mateus 5:6

Não há comida que satisfaça, exceto a comida que Deus dá – a comida espiritual do Evangelho. Como o filho pródigo, você pode tentar se encher com a lavagem dos porcos, mas você não ficará satisfeito. Você pode tentar obter satisfação do seu trabalho duro ou da sua capacidade em ganhar dinheiro; você pode lançar sua vida em prazeres e pecados; porém será em vão.
Ainda sentirá um desejo e um anseio e uma fome de algo mais. No final da vida você não perguntará pelas coisas do mundo. Você não suplicará para ver o labor de suas mãos. Você não contará o dinheiro que acumulou. Nem estará interessado nos elogios que homens traçaram a seu respeito. Você só vai querer uma coisa. Você dirá: “Eu quero Deus, porque eu estou faminto”.
De vez em quando é bom parar e pensar no que os nossos reais valores. Nós não perdemos intencionalmente alguns dos presentes que Deus nos dá. Só perdemos porque estamos muito ocupados para parar e pensar. Quão frequentemente temos desperdiçado o tempo que Ele nos empresta! Quantos dias usurpados e meses deixados para trás! Quantos avisos e ensinamentos foram desconsiderados! Quantos chamados ao arrependimento passaram despercebidos!
A cada dia, Jesus de Nazaré está conosco. Estamos muito ocupados para reconhecer sua presença? Muito ocupados para responder Seu chamado quando Ele vem em nossas necessidades? Muito ocupados para ouvir seu grito de socorro que vem de todas as partes do mundo, para auxiliar muitos de Seus filhos que estão famintos por não terem o que comer? Que estão nus e com frio por não terem roupas para vestir? Que estão desencorajados por não terem casas onde viver? Que estão solitários porque pensam que ninguém se preocupa com eles? Que estão vivendo na escuridão porque temos falhado em levar a eles a mensagem dAquele que sabemos ser a Luz do mundo? Estamos, de fato, tão ocupados?
Existem muitas pessoas que vivem em falsa segurança por sentir que não cometeram intencionalmente pecados contra Deus. Não vamos esquecer que há pecados por omissão. Há coisas que falhamos em fazer, e isso também desagrada a Deus. Podemos viver humildemente cada dia, pedindo ao Mestre que dirija todas as nossas palavras e obras.

PENSAMENTO DO DIA: Se você se entregar à Cristo, estregará a Ele sua vida e respiração, todos os seus pensamentos e ações.


Robert K. Youngdahl – This is the God’s day

Nenhum comentário:

Postar um comentário