sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mensagem - Os dois caminhos


Os dois caminhos

Fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estradas, procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho e vocês terão paz.” (Jr 6.16)

Existem dois caminhos abertos à nossa frente. Podemos entrar pela porta estreita e seguir o caminho difícil que leva à vida, ou podemos entrar pela porta larga e viajar pelo caminho fácil que leva à destruição.  Algumas pessoas são como o homem que construiu sua casa sobre a rocha firme. Eles são capazes de resistir às tempestades, não importando quão rigorosas sejam. Outros são como o homem que construiu sobre a areia. Quando a tempestade vem e os ventos sopram, eles são destruídos, porque sua fundação é frágil.

O Mestre fala a respeito dos justos e dos não justificados, dos que creem e dos incrédulos. Essa linha de separação ainda existe. Ou somos por Deus, ou contra Ele. Se deliberadamente insistimos em ser o nosso próprio arquiteto nesta vida, nós estamos destinados a falhar.  O caminho que Deus oferece a cada um leva à vida em abundância.

Como somos, por vezes, imprudentes com os presentes de Deus! Certo homem possuía um violino. Era um violino muito valioso que poderia ter sido vendido por uma alta soma. Porém, o proprietário não estava consciente desse fato. Em vez de vendê-lo a um músico profissional que pudesse tocar e apreciar adequadamente o instrumento, ele o usava em sua humilde casa como calço de porta, para evitar que ela batesse com o vento!

Deus Espírito Santo abre a porta do coração a fim de que Deus tire música de nossas vidas.  Em Suas mãos, nossa vontade é um valioso instrumento. Mas nós também podemos fechar a porta e mante-Lo fora. Se fizermos isso, perderemos a gloriosa ventura pretendida por Ele para nós.

Não é de dar pena a situação de um motorista que pára um fazendeiro na bifurcação da estrada para perguntar aonde cada uma das estradas às sua frente leva... “Para onde você quer ir?” retruca o fazendeiro.
 “Ah, isso não faz a menor diferença” replica o motorista.
“Bem,” responde o fazendeiro, “então não faz a menor diferença qual estrada você vai tomar”.

Na jornada da vida, muitos homens também andam como esse motorista, sem rumo. Quanto mais avançarmos, mais clara é a verdade – faz toda a diferença do mundo qual caminho tomamos. Aquele pelo qual o Espírito Santo nos conduz leva para Cristo, para a vida eterna, para a felicidade. O Deus que planejou nosso mundo com certeza é confiável  dirigir a construção de nossas pequenas vidas!

YOUNGDAHL, Robert K. This is the God’s day. (Rock Island, Illinois: Augustana Press, 1956. p.8. (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário