quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mensagem - Foi elevado às alturas

W. K. W.

No Dia da Ascensão do Nosso Senhor Jesus Cristo comemoramos outra grande festa da Igreja Cristã. Trata-se da subida de Jesus ao céu, na presença de muitas testemunhas, à plena vista de todos os presentes, até que "uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos".

O Jesus revivificado, que se mostrou aos inimigos vencidos no inferno, voltou para o céu donde veio. Estava cumprida a sua missão na terra: a salvação dos homens, e consumada a obra da redenção, selada com a morte na cruz e aprovada por Deus do alto pela ressurreição de Jesus. Visivelmente está Jesus agora de regresso ao céu, sendo recebido pelos aleluias e hosanas dos anjos e santos no reino da glória. Conduzido como num cortejo de vitória. Jesus novamente se assenta sobre o trono da majestade e glória divina também como homem, segundo sua natureza humana.

Jesus "foi elevado às alturas" para nos abrir o caminho e nos preparar o lugar, pois onde o Senhor está, hão de estar com ele os seus servos. Portanto, tu e eu havemos de ser elevados às alturas no dia da nossa ascensão. Anjos santos de Deus levarão nossa alma na hora da morte à celestial Jerusalém, e no dia derradeiro também o nosso corpo, já livre de defeitos, da mortalidade, e glorificado como o corpo de Jesus, subirá, reunido com a alma, às altíssimas alturas para estar com Jesus sempre e eternamente.

Jesus nos atrai a si, para crermos naquele que foi elevado na cruz, e nos atrairá a si a seu tempo, tendo sido elevado às alturas. Elevemo-lo aqui sempre às alturas pelos hinos do nosso louvor e pela honra que lhe atribuímos como ao Filho de Deus, o Redentor que "foi elevado às alturas" para o nosso bem!

Extraído de "O Jovem Luterano", ano X, nº 5, Maio de 1949

Nenhum comentário:

Postar um comentário