domingo, 25 de maio de 2014

Mensagem- Venha o Teu Reino!

Em nossa vida devocional, particular e familiar, em cultos, oramos na oração do Pai Nosso: “Venha o teu Reino”. Sabemos o que estamos pedindo? O que é o reino de Deus? Como o reino de Deus vem a nós? Qual é nossa tarefa como filhos do reino de Deus?
            Em Lc 17.20,21 Jesus afirma que o “reino de Deus não vem com visível aparência... o reino de Deus, diz Jesus, está dentro de vós”. Onde a palavra de Deus está em uso e os sacramentos administrados conforme a ordem de Deus, ali está o reino de Deus. Quando os filhos de Deus pedem a seu Pai amado que o reino de Deus venha a eles, desejam que Deus lhes fortaleça a fé e lhes conceda forças para “viverem uma vida com Deus neste mundo e na eternidade”. E viver uma vida com Deus neste mundo é ser luz e sal da terra, é cumprir o propósito para o qual Deus nos mantém neste mundo - anunciar a palavra que revela a salvação por meio de Jesus Cristo.
            Ao orarmos: “Venha o teu reino”, estamos fazendo um pedido ao Pai Celeste que enviou o seu Filho unigênito para salvar a humanidade, ao Pai que não deseja a condenação do pecador, mas quer que todos cheguem ao conhecimento da verdade salvadora e que sejam salvos (1 Tm 2.4); ao Pai que nos confiou a palavra da reconciliação (2 Co 5.19) e nos deu a ordem: “ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Vejamos o propósito de Deus: Deus não quer que ninguém se perca; quer que todos conheçam Cristo, o Salvador e por isso nos ordenou pregar o evangelho a toda criatura. Então, quando pedimos: “Venha o teu reino”, estamos pedindo que Deus, por sua graça, nos conceda o Espírito Santo para que este nos fortaleça a fé e crie em nós e em todos os cristãos um puro coração, que nos dê forças e sabedoria para que possamos cumprir nossa missão e anunciar Cristo, o Salvador. Jovens do DICANPI, peçamos ao Pai celeste para que abra os nossos olhos e nos conceda um coração voluntário para esta tarefa tão especial de levar Cristo para todos. Que o bom Deus nos abençoe nesta missão!




pastor Alexandro Karow 

Nenhum comentário:

Postar um comentário