sexta-feira, 27 de março de 2015

Mensagem - As Três cruzes

É TEMPO DE QUARESMA !

Tempo de profunda reflexão para nós cristãos. Sim, refletir sobre acontecimentos amorosos de Deus em favor de todas as pessoas.

- Para muitos acontecimentos de desgraça completa.

- Para outros muitos vitória completa e perfeita !

Conhecemos a palavra de Deus que nos fala no Evangelho de Lucas, capitulo 23, versículo 33...”Quando chegaram ao lugar chamado calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores; um à direita e outro à esquerda.”

Quadros de Cristo e Tiradentes apresentam muita semelhança. Suas vidas e suas mortes, contudo, são muito diversas. Tiradentes, que comemoramos no Brasil inteiro através de um feriado nacional e programas cívicos especiais, lutou por um ideal e morreu sem conseguir seus nobres objetivos. Cristo viveu para reconciliar os homens com Deus e morreu para que a sua obra se completasse. Vale muito mais meditarmos na morte de Jesus no que da de Tiradentes.

Três homens foram crucificados no calvário: Um, que ofereceu a salvação; um, que recebeu a salvação e um que rejeitou a salvação.

Na cruz do centro estava suspenso o Autor da vida e Salvador de todos os homens. Todos os pecados de todos os homens o pregaram à cruz: os nossos pecados, os teus, os meus. Ele sofreu a morte em nosso lugar e em obediência à vontade do Pai.

Os dois malfeitores crucificados com Jesus representam as duas classes em que se divide a humanidade diante de Cristo. Ambos sofriam o castigo pelos seus crimes. Jesus derramou seu sangue remidor pelos dois. Um dos criminosos não aceitou a remissão. O outro arrependeu-se de suas maldades e, pela sua fé no sangue purificador de Cristo, encontrou a Salvação.

Um dia Jesus Cristo vai julgar toda a humanidade, que terá que comparecer toda perante ele. Ele dividirá todos os homens em dois grandes grupos. Todos os que não aceitaram a salvação obtida por Cristo e preferiram seguir seus próprios caminhos, se juntarão ao malfeitor impenitente, recebendo a condenação como castigo de sua incredubilidade. Os cristãos, isto é, os que pela fé aceitaram a Cristo como seu Salvador, serão recebidos, com o malfeitor arrependido, nas mansões celestiais.

De que lado de Jesus estaremos nós ? Olhemos para Cristo com fé. Entreguemos a ele os nossos corações. Dediquemos a ele as nossas vidas. Tenhamos a certeza de que o nosso lugar está reservado na vida e glória eternas.


Oremos: Cristo, autor de minha vida e da morte vencedor, que por ânsias sem medida, por incomparável  dor, minha morte aniquilaste e minha alma resgataste, grato sou por tanto amor, meu bendito Redentor.
Duramente flagelado, mitigaste a minha dor; falsamente incriminado, foste meu libertador, para eu reconfortado, foste, à cruz desamparado: grato sou por tanto amor, meu bendito Redentor.
Devo agradecer-te tanto, ò Jesus tamanha dor, chagas, agonia, pranto, penas e mortal horror. Vivo e morro consolado, por teu sangue perdoado. Grato sou por tanto amor, meu bendito Redentor.
Ainda com alegria dizemos: Morte cruel sem culpa sofreu, mas no terceiro dia a venceu. Graças te damos nosso Senhor, pois revelaste a nós teu amor. Glórias cantemos ao nosso bom Deus, salva da morte e pecados os seus, culpa abolida aleluia, cristo dá  vida aleluia.
Com alegria a Cristo servi, sempre confiantes a ele segui; a todo aquele que nele crer em sua glória o quer receber. Glórias cantemos ao nosso bom Deus, salva da morte e pecados os seus, culpa abolida aleluia, cristo dá  vida aleluia! Amém.

Devocionário Pare, Medite, Viva / Mensagem: As três cruzes/ Adaptada por Lauro Wille
Devocional de abertura do XLIII Congresso do DICANPI (21 de março de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário