quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mensagem - Eu sou aquele que vive

Jesus diz: - Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu sou aquele que vive; estive morto, mas agora vivo para sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos.
Apocalipse 1.17-18

Sempre me perturbou o fato de que a Igreja Cristã, em geral, pouco destaque dá ao dia da Ascensão de Nosso Senhor. Festeja-se muito o Natal e a Páscoa - aliás festeja-se, provavelmente, mais o Natal do que a Páscoa, quando deveria ser o contrário - mas o dia da Ascensão muitas vezes não é sequer comentado nas instituições e escolas cristãs, por exemplo.

Será que temos plena consciência do que significa Jesus estar vivo? Ser o Primeiro e o Último? Nossa razão não consegue compreender este mistério, mas nossa fé, sim. Por isto não temos medo. Pelo contrário. Quando caminhamos com o coração apertado por algum problema, ou por nossa pequena fé, e não notamos mais as pegadas de Jesus ao nosso lado, é porque Ele nos carrega no colo, junto ao seu coração.

Ao sentirmos sua mão direita sobre nós, temos a plena certeza de que o Deus-homem, nosso Salvador, jamais nos desamparará, até o dia derradeiro.

Para que nossa fé e esperança não sejam coisas sem sentido, foi que ele ressuscitou e subiu aos céus. Com sua morte Ele levou nosso pecado; com sua ressurreição e ascensão nos garante a vida eterna ao lado do Pai.

Oração:
Querido Deus, pelo sofrimento e morte de teu Filho, e por sua ressurreição e ascensão, temos a certeza da vida eterna ao teu lado. Concede-nos sempre confiar nesta esperança e mantem-nos firmes na fé até que nos encontremos nos céus. Amém!

Sílvia R.K. Jeck in Castelo Forte 1997 (Comissão Interluterana de Literatura, Porto Alegre/São Leopoldo, 1996. Referente a 8 de maio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário